Contactos

Financiamento e Consórcio Escolha sua casa,carro,caminhão,etc.

  • Pessoa de contato: Aluizio Consultor
  • Telefone: +55 (11) 96867-58-13
  • +55 (11) 2089-16-83
  • MSN: cartadecreditoonlinesp@hotmail.com
  • Skype: cartadecreditoonlinesp@hotmail.com
  • Endereço postal: Rua Voluntários da Pátria,560 5º Andar Sala 501, Sao paulo, São Paulo, 02010000, Brasil

Renovações do site
CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 1
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 2
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 3
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 4
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 5
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 6
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 7
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 8
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 9
  • CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER, foto 10

CONSORCIO VOLVO FH-540 GLOBETROTTER

O caminhão extra-pesado Volvo FH se mantém como padrão tecnológico da marca sueca
disponível
R$1.299 /mês
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Aluizio Consultor
  • Telefone: +55 (11) 96867-58-13
  • +55 (11) 2089-16-83
  • MSN: cartadecreditoonlinesp@hotmail.com
  • Skype: cartadecreditoonlinesp@hotmail.com
  • Endereço postal: Rua Voluntários da Pátria,560 5º Andar Sala 501, Sao paulo, São Paulo, 02010000, Brasil
Descrição detalhada de um produto

O caminhão extra-pesado Volvo FH se mantém como padrão tecnológico da marca sueca

O Volvo FH é daqueles caminhões que povoam os sonhos de muitos motoristas. O extra-pesado é o modelo mais sofisticado da marca sueca à venda no Brasil, com mais tecnologia embarcada. Além disso, oferece os motores mais potentes oferecidos por aqui, com até 540 cv, e briga pelo posto de caminhão mais forte disponível no país. Em 2012, o FH foi atualizado para atender às normas Proconve P7/Euro 5 e aposta num segmento onde o benefício acaba sendo até mais importante que o custo. Motores de alta capacidade e rendimento, interior confortável e muita tecnologia são fatores preponderantes na decisão de compra. O FH é um cavalo mecânico pensado principalmente para longas distâncias, com diversas configurações. Ele até foi renovado recentemente na Europa, onde já atende às normas Euro 6, que entram em vigor em janeiro por lá e são ainda mais exigentes. Mas a nova geração não tem previsão de chegar ao Brasil.

VOLVO

Todo FH é equipado com o motor de seis cilindros e 13 litros em quatro configurações. A versão mais simples rende 420 cv e 214 kgfm de torque entre mil e 1.400 rotações. As intermediárias geram 460 cv e 235 kgfm e 500 cv e 255 kgfm, enquanto a mais forte tem 540 cv e 265 kgfm de torque. Para atender as normas antipoluição, o propulsor usa o sistema SCR, de redução catalítica dos poluentes expelidos através do aditivo ARLA 32, que viaja armazenado num tanque específico junto ao caminhão – com até 125 litros de capacidade. Cada motor também ficou 20 cv mais potente em relação aos antigos Euro 3. O câmbio é manual de 14 marchas para as variantes 420 e 460, com o automatizado i-Shift de 12 relações como opcional. As duas motorizações mais potentes sempre trazem a transmissão automatizada. A tração pode ser 4X2, 6X2 ou 6X4, sempre como cavalo mecânico, com PBT máximo de 16 toneladas para o menor e 23 toneladas para os com dois eixos traseiros.

A cabine é um dos pontos altos do FH. São quatro opções disponíveis – diurna, leito, Globetrotter e Globetrotter XL, que podem equipar as quatro motorizações. À exceção da primeira, todas têm leito e as cabines altas ainda acomodam dois ocupantes. A altura interna vai de 1,55 m – das diurna e leito –, a 1,93 da Globetrotter comum e até 2,10 m para a XL. Em se tratando da gama mais cara da marca, elas receberam atenção especial nas finalizações e são suspensas por quatro amortecedores a ar, que prometem ainda mais conforto a bordo. O FH também é o único caminhão da Volvo que pode ser equipado com suspensão a ar na frente também.

O motorista também tem à disposição um arsenal de itens de segurança e conforto. Ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos podem facilitar o uso diário, mas sistemas como o controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, capaz de medir a distância do veículo à frente através de um radar instalado podem até mesmo salvar a vida de quem vai ao volante. O motorista também tem um airbag disponível como opcional e um sistema que monitora as faixas de rolamento. Ele avisa através de sons emitidos por pequenas caixas de som embutidas nas colunas dianteiras se alguma parte do caminhão invadiu a outra faixa sem que o motorista tenha indicado com as setas. Assim, fica mais fácil controlar o que se passa ao redor do caminhão. Há ainda controle de estabilidade ESP, que monitora a movimentação da carreta e entra em ação caso algo dê errado. Diante de tanta tecnologia embarcada, é fácil entender por que ele é a “menina dos olhos” da Volvo e o líder do segmento, com cerca de 6 mil unidades vendidas em 2012.

Primeiras impressões

Abuso de poder

Curitiba/Paraná – Mesmo para motoristas acostumados a dirigir apenas automóveis, pilotar o maior caminhão da Volvo é uma tarefa surpreendentemente simples. Assim como os modelos menores, ele possui diversos ajustes para o assento e regulagem pneumática da coluna de direção. O posto de comando permite visualização correta para todos os lados, bem como espelhos e boa parte dos instrumentos do painel. O FH 540 6X4 i-Shift Globetrotter XL ainda oferece “mimos” notáveis, como bancos em couro, ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, que facilitam muito a vida a bordo. A suspensão própria reduz bastante os sacolejos do motorista sobre o assento.

Em movimento, o câmbio automatizado i-Shift faz toda a diferença na hora de acelerar o “grandão”. As 12 marchas à frente são passadas com suavidade e com reduzida interrupção na transmissão de força. O sistema praticamente dispensa a atuação de quem vai ao volante e torna o convívio com o FH próximo ao de um carro de passeio – ao menos nesse quesito. Para reduzir a velocidade, quase não é necessário pisar no freio. Uma vez que o motorista se acostume ao FH, se torna mais simples aliviar o acelerador a uma distância calculada e deixar o freio motor de até 500 cv agir sozinho. O pedal fica para quando se quer parar o caminhão totalmente ou em urgências. O seis cilindros de 13 litros tem funcionamento suave e baixo nível de vibração independente da configuração – com os vidros fechados, a cabine fica bastante silenciosa.

É até difícil fazer funcionar todos os sistemas eletrônicos do caminhão. Não por uma complexidade no acionamento, mas pela infinidade de dispositivos, como o controle de cruzeiro adaptativo. Desse modo, o equilíbrio do conjunto torna rara a necessidade de uma intervenção do ESP, por exemplo. Quando conduzido de forma adequada, o extra-pesado tem comportamento exemplar, com reações previsíveis e controle total na mão do caminhoneiro. Com uma docilidade insuspeita para alguém do seu tamanho.

Informação para encomenda
  • Preço: R$1.299 /mês
Categoria do catálogo Negociol.com: Veículos pesados especiais em São Paulo
Criado: 01/06/13 14:30
Alterado: 12/05/17 12:06